Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ouvi Sentir o Amor

Amigos: Este é um local de partilha em busca do auto-conhecimento! Através de uma viagem ao mundo interior iremos encontrar recursos que melhorem os desconfortos emocionais. Sinto que tudo vai melhorar! Abraço, Isa Pedrosa

Ouvi Sentir o Amor

Amigos: Este é um local de partilha em busca do auto-conhecimento! Através de uma viagem ao mundo interior iremos encontrar recursos que melhorem os desconfortos emocionais. Sinto que tudo vai melhorar! Abraço, Isa Pedrosa

22.01.18

Oração


Isa Pedrosa

Quando surge um problema, a oração ou meditação é um dos melhores recursos. Eu recorro à oração por todos os bons ou piores motivos. A oração é uma grande ajuda! Deixa-me serena e confiante! E as coisas resultam!

IMG_20171008_163818.jpg

 

Mas afinal faz sentido rezar ou meditar? Mas o que é rezar, meditar ou orar? Eu pessoalmente vou aqui utilizar o termo oração.

De que forma recebemos os benefícios da oração? Através da forma como nos sintonizamos com a Natureza. Recebemos essa energia consoante aquilo que somos, ou seja consoante o nosso comportamento. 

Muito se fala em limpeza: limpeza à casa, limpeza espiritual, etc. De facto, a limpeza pode ser feita com o auxílio de alguém resultando por alguns tempos. Mas o problema só termina quando a pessoa muda o comportamento. Um comportamento de respeito a si próprio e ao próximo.

Comparemos como exemplo um canal limpo sem poluiçao e um canal poluido. Certamente que haverá aqui diferença na passagem de energia.

Orar é discursar para o receptor. O receptor pode ser Deus, Jesus, o seu anjo da guarda,...! O receptor recebe a mensagem caso haja sintonia. Funciona tal como um canal de rádio. Fica difícil ouvir o rádio se houver ruido.

Os ruidos ou poluição encontram-se no desamor, inveja, dúvida, orgulho, desconfiança, falsidade, melindre, tristeza, tudo o que seja contrário ao que Jesus ensinou.

Um canal limpo é sereno, confiante,  benevolente, alegre, solidário, bondoso... tal como Jesus quer que sejamos.

Assim sendo, o pedido ou oração que fazemos, será atendido consoante o nosso comportamento. A Natureza está sempre a cobrar. Até aqueles que parecem uns sortudos onde tudo lhes corre bem "sem que mereçam", mais cedo ou mais tarde a Natureza cobra.

 Por isso vigiar o comportamento é um cuidado que deve ser constante. "Orai e vigiai" são palavras de Jesus.

 Depois destas palavras, jamais se sinta que não é merecedor de ser ouvido por Deus. Ele escuta todos os pedidos e vai dando o que pedimos. Mas aguarda que nos aprimoremos, que sejamos filhos obdientes e bem comportados.